Honda CB1000R lançada

sábado, 13 de dezembro de 2008

A Honda surpreendeu esta semana com o lançamento (na Europa) da CB 1000 R, uma moto Naked de 1000 cilindradas que promete agradar muito a seus proprietários! Com este aspecto musculoso que a CB 1000 R incorpora a nova linha da Honda. Agora eles resolveram lançar motos assim, com linhas mais definidas e visual mais agressivo. A tendência pelo escapamento baixo também aparece nesta moto.O visual é muito parecido com o da Hornet 2008, porém, é possível perceber que a moto tem sua própria identidade, a começar pela roda traseira, apoiada em uma balança mono-braço, conferindo um visual único a moto. A honda não tem o costume de fazer isso, mas nesta moto a execução ficou muito boa.


O motor é derivado da CBR1000 2008, porém, mais comportado, com “apenas” 130 cavalos de potência máxima. O peso é apenas 18 kg maior que a da sua irmã superesportiva, ou seja, 188 kg. Uma moto superleve e com motor de sobra para encarar o asfalto.

O painel completamente digital inova pelo conta-giros, em formato de barra progressiva e com backlight azul. Além disso, pelo painel também é possível saber o funcionamento da IE e do ABS, velocidade, hora, trip 1 e 2, hodômetro total e temperatura. O ABS é opcional, assim como na Hornet.

0 comentários: